É hora de passar o bastão para juventude, diz Robert sobre Rafael
O vice-prefeito de Teresina afirmou que não atrela a imagem do ex-secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, ao Partido dos Trabalhadores.
O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (Republicanos), declarou nesta terça-feira (16), que vai votar em um Rafael Fonteles, candidato a governador do Estado, como gênio e não como membro do Partido dos Trabalhadores (PT). O gestor também descartou de vez a possibilidade de uma terceira via para o Estado.
Ao avaliar a disputa para o Governo do Piauí, Robert Rios explicou que já esteve ao lado da base governista do PT anteriormente apoiando o candidato Wellington Dias, apesar de também participar da oposição. O gestor afirmou ainda que não atrela a imagem do ex-secretário de Fazenda do Estado ao PT.
“Eu estive duas vezes, dos quatro mandatos de Wellington Dias, estive do seu lado, fiz campanha para ele. No penúltimo mandato dele eu fui líder da oposição contra ele e eu tive a grandeza de participar da oposição. Eu tenho certeza que ninguém no Piauí até quatro anos atrás sabia do Rafael, você não o via em porta de fábrica, protestando em greve, ou de camisa vermelha, todo mundo o conhece como um gênio, uma pessoa muito preparada, um homem fora da curva de tanta capacidade, e é esse o Rafael que eu vou votar”, afirma.
Robert Rios declarou ainda que os piauienses conhecem o candidato por ser um nome técnico, e um “gênio do Dom Barreto”, em referência ao colégio de renome localizado na capital.
“Eu vou votar não no Rafael do PT, vou votar no Rafael do Dom Barreto, esse gênio do Dom Barreto, que eu tenho certeza que vai fazer uma equipe de jovens, como ele já chamou o Chico Lucas, que é outro gênio para fazer a campanha dele, está chamando outros jovens também do Dom Barreto para compor a equipe dele. É esse o Rafael, o da modernidade, da juventude, do futuro, é esse que eu quero votar. Chega dessa geração, a geração do Robert Rios para trás acabou, já fez o que tinha que ser feito, é hora de passar o bastão para juventude, para a mocidade”, acrescentou.
Questionado se ainda acredita em uma terceira via para o Governo do Piauí, Robert Rios afirmou que não existe mais essa possibilidade diante da escolha do Republicanos em não lançar chapa majoritária.
“Não acredito mais, até porque nós não entramos em uma terceira via, se a tivéssemos seria pelo comando do Dr. Pessoa, já que ele fez uma opção de lançar uma chapa estadual e uma federal, sem lançar uma majoritária, então nós não teremos terceira via”, conclui.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir