Vamos fortalecer a pré-candidatura de Ciro Gomes, diz Evandro Hidd
Segundo o vereador, o PDT conseguiu 14 nomes para a disputa de deputado estadual, e que é importante ter vários nomes nessas duas chapas.
Nessa terça-feira (07) o vereador Evandro Hidd (PDT), falou sobre as estratégias do PDT para as eleições deste ano, e sobreo apoio ao ex-governador do Ceará Ciro Gomes na pré-candidatura à presidência da república.
Segundo o parlamentar, o PDT conseguiu 14 nomes para a disputa de deputado estadual, e que é importante ter vários nomes nessas duas chapas. “O PDT tem feito um trabalho de reestruturação, de reformulação, nós conseguimos depois de muita batalha montar nossa chapa de deputado federal, com pré-candidato a deputado federal, conseguimos 14 nomes de pessoas que queiram disputar as eleições para deputado estadual, o mais importante disso é a gente ter vários candidatos dentro dessas duas chapas, principalmente na de estadual que são candidatos vindo de municípios do interior do estado que já mostram o seu interesse em participar efetivamente das eleições levando para o interior também aqui do estado do Piauí o Projeto Nacional de Desenvolvimento de Ciro Gomes, já pensando também na nossa pré-candidatura à presidência da república”, explica o vereador.

Sobre o apoio a algum pré-candidato, Evandro Hidd diz que essa é a próxima e última etapa para decidir qual lado o partido vai tomar. “O partido está organizado, estruturado e nós estamos agora avançando na segunda e última etapa, que é justamente a participação do partido, o lado que o partido vai estar nas eleições estaduais desse ano, para que a gente chegue em outubro e saia vitorioso nessas eleições com o crescimento do partido”, ressalta.
Quando perguntado sobre o apoio do vereador Enzo Samuel (PDT), ao pré-candidato ao governo do estado, Rafael Fonteles (PT), o vereador afirma que o partido está focado na eleição de Ciro Gomes e que coisas não devem atrapalhar. “O partido tem uma linha muito próxima daquilo que a gente acha que vai ser o melhor internamente para o PDT. O PDT tem uma história aqui dentro do Piauí e aqui na cidade de Teresina e nós não vamos deixar já que não temos uma candidatura majoritária aqui no estado do Piauí, que outras questões afetem a unidade do partido em torno do nosso objetivo principal, que é a eleição de Ciro Gomes. Esse é um ponto que já é batido, o partido está unido, coeso em torno da pré-candidatura de Ciro Gomes aqui no estado do Piauí inclusive com a participação do vereador Enzo Samuel”, afirma Evandro.
O vereador ainda reafirma que “Em breve, nós estamos analisando todas essas conversações, já estamos adotando alguns procedimentos para que a gente possa fortalecer mais ainda a pré-candidatura de Ciro Gomes, para que aí sim a gente tome essa posição final sobre a questão estadual. Mas já está tudo bem encaminhado”, encerra.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir