Republicanos tem direito de decidir o que acharem melhor, diz Franzé
O parlamentar afirmou que a decisão de esperar até uma definição do cenário político é uma decisão política particular adotada seguindo a melhor estratégia para a sigla.
O deputado estadual Franzé Silva (PT) falou ao Viagora sobre a decisão do partido Republicanos no Piauí, que escolheu se posicionar nestas eleições em relação ao seu apoio no campo majoritário apenas se houver um segundo turno.
O parlamentar afirmou que a decisão de esperar até uma definição do cenário político é uma decisão política particular adotada seguindo a melhor estratégia para a sigla.

Franzé Silva pontua que a base governista sempre acolheu os membros do partido, a exemplo, do apoio ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, principal líder do Republicanos no Piauí, mas que integrava o MDB no período que disputou as eleições municipais. Diante disso, o deputado destacou que vai esperar as definições do partido.
“É uma questão que eles têm direito de tomar a decisão política, do caminho que acharem mais conveniente tecnicamente e estrategicamente melhor para o grupo do Republicanos, nós iremos aguardar as definições, temos a certeza de que os Republicanos foram muito bem tratados na base governista, demos apoio no segundo turno ao Dr. Pessoa, o pastor Gessivaldo tem sido bem atendido dentro da base e cabe a eles tomarem a decisão. Nosso grupo é muito fortalecido na nossa militância na nossa certeza de ganhar a eleição no primeiro turno”, declara.
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir