"A pré-candidatura do Rafael cresce cada vez mais", diz Mádison
O deputado estadual do MDB explicou que as eleições deste ano estão em um período de definições, por isso é natural que as lideranças políticas iniciem uma movimentação em apoio aos pré-candidatos.
Nessa quarta-feira (27), o deputado estadual, João Mádison, falou sobre o ingresso de novos prefeitos municipais ao MDB, base aliada ao Partido dos Trabalhadores, para apoiar o pré-candidato ao Governo do Piauí Rafael Fonteles.
O parlamentar explicou ao Viagora que as eleições deste ano estão em um período de definições, por isso é natural que as lideranças políticas iniciem uma movimentação em apoio aos pré-candidatos ao pleito.

Segundo o deputado, a intensificação da pré-campanha do ex-secretário de Fazenda do Estado também está ligada ao “efeito Lula”, diante da parceira com o ex-presidente ao grupo de Rafael Fonteles e Wellington Dias no Piauí.
“É normal, a eleição está começando a entrar no momento de definições então é normal que nós temos um projeto que já vem a longo prazo aqui no Estado do Piauí, temos feito muitas coisas, lógico que não se pode fazer tudo, mas você vê o ProPiauí investindo em estradas, asfalto, em tantas obras na área da educação e aqui no Estado do Piauí nós temos também o ‘efeito Lula’. O Lula é um grande parceiro do Rafael Fonteles, então a pré-candidatura do Rafael cresce cada vez mais com a parceria, com essa integração do Lula, o ex-presidente fez muito pelo Piauí”, explica o deputado.
O deputado afirmou que os partidos buscam garantir a vitória de Rafael Fonteles, que tem como vice o deputado Themístocles Filho, já no primeiro turno e que encara o cenário sem “sapato alto”.
“Eu vejo com naturalidade e isso nos engrandece e nos deixa satisfeitos, mas não de sapato alto. Nós estamos trabalhando para ganhar no primeiro turno, pois acreditamos que o projeto que está aí o Rafael vai melhorar ainda mais e vai fazer mais pelo Piauí”, enfatiza Mádison.
João Madison
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir