"É o que o Piauí está precisando", diz Bárbara Soares sobre Sílvio
A pré-candidata a deputada Estadual pelo Progressistas também destacou o início da sua pré-campanha e fez uma avaliação sobre a representação da juventude e mulher na política.
A pré-candidata a deputada estadual, Bárbara Soares, pelo Progressistas, falou ao Viagora sobre o ponta pé inicial da pré-campanha em caminhada pelos municípios e a representação política da mulher nas disputas eleitorais, dentre outros assuntos
Bárbara Soares explicou que tem andado pelo estado para ouvir as demandas dos piauienses e integra-los na construção de propostas em que o povo possa se sentir representando e ouvido.

Além disso, a pré-candidata ressaltou que existe um longo caminho a ser percorrido pela mulher na política em busca de ocupar cargos de representatividade.
“Nós temos agora a nossa primeira governadora mulher, ou seja, um grande avanço pro nosso Piauí, mas ainda temos poucas deputadas estaduais, nós só tivemos quatro deputadas estaduais eleitas em um universo de 30, então isso é muito pouco, nós sabemos 52% da nossa população votante é feminina então isso não representa o ser feminino na nossa política, então acho que tem muito que a avançar e crescer na política”, explica Bárbara Soares.
Bárbara Soares também fez uma análise quanto ao nome de Sílvio Mendes, que é pré-candidato ao Governo do Estado da oposição pelo União Brasil. Segundo a pré-candidata, o ex-gestor é uma pessoa capaz, com experiência e seria o que o Piauí realmente está precisando.
“Não existiria nome melhor agora nessa atual situação, é uma pessoa capaz, estudada, um ótimo gestor e é o que o Piauí realmente está precisando, um gestor com responsabilidade, com experiência um gestor que consiga levar o Piauí para frente e principalmente levar esse sentimento de mudança que o Piauí tanto precisa e almeja”, ressaltou.
Bárbara Soares
Progressistas
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir