"É improbabilíssima", declara Marcelo Castro sobre 3ª via no Piauí
O parlamentar disse ao Viagora que o candidato ao uma via alternativa não teria apoio de nenhum senador, deputado federal, estadual e prefeitos, dessa forma esse novo caminho seria inviável.
O senador Marcelo Castro (MDB), afirmou que a viabilidade para formação de uma terceira via ao Governo do Piauí é pouco provável, visto que grande parte das lideranças políticas já definiram seus lados e posições para as eleições deste ano.
O parlamentar destacou ao Viagora que o candidato ao uma via alternativa não teria apoio de nenhum senador, deputado federal, estadual e prefeitos, dessa forma esse novo caminho seria inviável.
“Possibilidade sempre tem, não existe a palavra impossível em política. Eu acho de uma viabilidade muito difícil, porque nessas alturas está comprometido e já assumiu sua posição, quem nessas alturas poderia sair como candidato a governador? Um candidato a governador que não teria o apoio de nenhum senador, deputado federal, estadual, e praticamente de nenhum prefeito, como essa candidatura seria?”, questiona o parlamentar.
Marcelo Castro citou como exemplo a candidatura do senador Elmano Férrer em 2018 ao Palácio de Karnak, na qual o parlamentar se candidatou sem nenhum apoio político e acabou perdendo a eleição.
“Nós vimos um exemplo do Elmano Férrer, que foi prefeito em Teresina, maior cidade do Estado, a capita, e agora é senador da República, um nome de impacto estadual. Ele chegou aos dois maiores cargos, tirando o governador, que um político pode alcançar, ele é um político de estatura estadual. Elmano foi candidato a governador em 2018, sem o apoio de nenhum deputado federal, estadual, senador e prefeito, o resultado foi 20 mil votos para governador”, destacou o senador.
Para o senador candidatos com popularidade e apelo social forte no Estado poderiam até concretizar uma vitória sem apoio político, contudo no cenário atual o senador avalia que essa situação seria rara.
“As vezes a pessoa tem um apelo popular tão forte, como o Alberto Silva e o Petrônio Portella, nomes tão impactantes que se candidatam sem apoio de nenhum político, mas tem um nome tão impactante que é candidato e se torna viável mesmo sem o apoio dos políticos. Isso é uma coisa raríssimas de acontece no mundo, nós não temos essa figura tão impactante no Piauí. Eu não consigo imaginar qual o piauiense que nós teríamos que fosse candidato sem apoio de nenhum político, praticamente, e conseguisse viabilizar uma candidatura e concorrer com chance de vitória. Eu posso estar errado, ninguém é dono da verdade, mas na minha experiência de 40 anos de vida pública que eu comecei em 1982, nesse período eu fui candidato, mas sou político a vida inteira, nasci dentro da política, meu pai foi quatro vezes vereador da nossa cidade, foi prefeito e deputado estadual quatro vezes”, destacou o parlamentar.
Marcelo Castro ressaltou que uma terceira via no Piauí com chance de eleição para governador ou ainda senador seria improvável, mas não impossível.
"Eu sempre vivi dentro da política, então o que eu vejo é uma dificuldade, nas experiências que eu tenho é muitíssimo improvável que se constituísse uma terceira via no Piauí com chance de eleger um candidato a governador ou um candidato a senador, não direi impossível, é improvável. Se eu for mais enfático direi que é improbabilíssima”, declara Marcelo Castro.
Marcelo Castro
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir