Rafael tem estilo mais acelerado de governabilidade, diz Fábio Novo
O parlamentar afirmou que apesar de Rafael Fonteles ser governo de continuidade, existe um estilo que difere o petista de Wellington Dias, ex-governador do Estado.
O deputado estadual Fábio Novo, declarou na última sexta-feira (16) que o estilo do governador diplomado do Piauí, Rafael Fonteles, possui um ritmo acelerado e trará mais garantia de recursos federais para o Estado.
O parlamentar afirmou que apesar de Rafael Fonteles ser governo de continuidade, existe um estilo que difere o petista de Wellington Dias, ex-governador do Estado e que assumirá um ministério na gestão de Lula em 2023.
“Cada um tem o seu estilo, né? O estilo do Wellington Dias foi um e o do governador eleito Rafael é um estilo mais acelerado e isso ele provou no período que esteve à frente do Pro Piauí onde ele tem metas e resultados que precisa entregar”, explica.
Para Fábio Novo o Piauí será mais agraciado com recursos do Governo Federal, diante da aproximação do presidente diplomado Lula, com o Estado que também elegeu um governador petista. O deputado ainda fez críticas ao governo Bolsonaro e afirmou que no próximo ano o Estado terá mais acesso as verbas federais.
“Além disso, tem a felicidade e a sorte de ao seu primeiro mandato de Governador, tendo também um Governo Federal aliado, que é o nosso presidente Lula. Então, eu aposto que o Piauí vai viver um momento, inclusive, melhor do que foi aquele de 2003 quando nós elegemos Wellington e Lula, agora com Rafael e Lula, acredito que o Piauí vai ter garantias de ter mais acesso aos recursos, não acontecer o que aconteceu com o governo Bolsonaro que era nosso adversário e o inimigo do Piauí por quê? Mesmo os deputados federais e senadores colocando recursos pro estado eles ficaram bloqueados. Então agora nós vamos ter mais acesso ao governo federal pra que a gente possa entregar mais obras e serviços para o povo do Piauí”, aponta.
Fábio Novo
Partido dos Trabalhadores - PT
Rafael Fonteles
Luiz Inácio Lula da Silva
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir