Wellington Dias é cotado para Ministério do Desenvolvimento Social
A pasta do Desenvolvimento Social é responsável pelo Auxílio Brasil, que foi bastante discutida durante a corrida eleitoral.
O Senador eleito, Wellington Dias (PT), passou a ser cotado como o possível ministro do Desenvolvimento Social do governo Lula, em 2023.
A senadora Simone Tebet (MDB), teria sido cotada para ser indicada para a pasta, mas houve uma reação do PT, que receia entregar um ministério popular a uma possível adversária nas eleições de 2026.

A pasta do Desenvolvimento Social é responsável pelo Auxílio Brasil, que foi bastante discutida durante a corrida eleitoral deste ano. No próximo ano, o Auxílio Brasil deve voltar a se chamar Bolsa Família.
Durante a campanha, Wellington era citado como o possível nome para a articulação política e área econômica. Porém, o ministério da articulação política deve ficar com o deputado Alexandre Padilha (PT), e a Fazenda ficará com Fernando Haddad (PT).
Com informações do Poder 360.
Wellington Dias
Luiz Inácio Lula da Silva
Partido dos Trabalhadores - PT
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir