MDB quer dois primeiros anos da presidência da Alepi, diz João Mádison
O deputado estadual não descarta a possibilidade de um acordo com o PT, desde que Severo Eulálio seja o presidente da casa nos dois primeiros anos do mandato.
O deputado estadual João Mádison (MDB), afirmou que na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), é possível que ocorra um acordo com o PT, desde que o candidato do MDB, Severo Eulálio, permaneça no cargo nos dois primeiros anos.
O parlamentar comentou que ainda há um diálogo na Alepi, e afirma que ainda tem muito tempo antes da votação, e é cedo para falar na quantidade de votos.

“ Nós temos um candidato que é o Severo, estamos conversando, a eleição ainda está muito distante, é só no dia primeiro de fevereiro, o Rafael toma posso no dia primeiro de janeiro, então tem muito chão daqui pra lá para dialogar, nós somos dois partido da mesma base de sustentação, e aí vamos buscar o diálogo daqui para lá, não quer dizer que o partido que tem maior número de votos ganhar as eleições, não quer dizer nada, até porque o Themístocles já foi presidente aqui a 18 anos e já teve momentos em que ele teve menos votos do partido e teve dos outros partidos, então isso é normal, o voto é secreto, vamos dialogar. Ainda está muito distante, vamos buscar primeiro as coisas primeiras”, disse.
O deputado estadual não descarta a possibilidade de um acordo com o PT, desde que Severo Eulálio seja o presidente da casa nos dois primeiros anos do mandato. Segundo João Mádison, há sempre uma busca pelo entendimento. “Acordo sempre nós buscamos, isso é normal, nós somos da mesma base, o entendimento pode acontecer na vida política, você nunca pode descartar nada, mas a gente está sempre falando que nós queremos os dois primeiros anos, pode acontecer, mas dentro dessa lógica”, afirmou.
Política
João Madison
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Piauí
Severo Eulálio
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Prefeito de Picos Pablo Santos gasta R$ 2,1 milhões na locação de impressoras e scanne
A empresa fica localizada no bairro Canto da Várzea, em Picos, e tem como sócio-administrador Thiago Cortez Barros. -
Vereador de Picos aponta direcionamento no contrato da Prefeitura com Araujinho
O vereador do Progressistas comentou sobre o contrato celebrado pelo Prefeito de Picos Pablo Santos no valor de R$ 3.324.000,00, por meio da dispensa emergencial nº 002/2025. -
Promotor investiga prefeita Gerlane Cabral por favorecer empresa
A contratação foi realizada no dia 30 de janeiro deste ano, com vigência de 1 ano. -
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir