PT está unido em torno de Franzé na eleição da Alepi, diz Gil Carlos
O deputado eleito disse que os membros do PT que indicaram o nome de Franzé Silva para concorrer ao cargo, estão unidos e fortalecidos em torno de sua candidatura, mas abertos ao diálogo.
Na manhã desta quinta-feira (17), o deputado estadual eleito, Dr. Gil Carlos (PT), esteve na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e fez sua avaliação sobre a disputa para eleger o novo presidente da Casa que atuará a partir de 2023.
De acordo com o parlamentar, os membros do Partido dos Trabalhadores que indicaram o nome de Franzé Silva para concorrer ao cargo, estão unidos e fortalecidos em torno de sua candidatura.

“O PT elegeu a maior bancada, mais de um terço dos deputados são deste partido, então é natural que este partido venha se manifestar e queira pleitear a presidência da Assembleia Legislativa, assim como os demais quatro partidos que estão aqui representados. Neste princípio os 12 deputados estão hoje reunidos em torno dessa ideia e foi destacado o nome de Franzé para nos representar, então ele está sendo colocado por esse grupo como pré-candidato, o grupo está unido, fortalecimento”, explica.
Para Gil Carlos a sigla também poderá entrar em entendimento sobre a presidência da Alepi, o deputado Franciso Limma (PT) também defendeu esta ideia, argumentando que o partido está aberto a um revezamento com o MDB, segunda maior bancada da Casa.
“Mas naturalmente estamos abertos ao diálogo, ao entendimento. Este é meu posicionamento, acredito que nesses próximos dois meses esse entendimento poderá surgir. Mas sem dúvidas Franzé é o candidato desse grupo de 12 deputados do PT”, afirma.
Gil Carlos
Partido dos Trabalhadores - PT
Francisco Limma
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir