Lula convoca Wellington Dias para discutir Orçamento de 2023
Segundo a equipe de Lula, o objetivo é recompor os cortes feios por Bolsonaro no projeto de Lei enviado ao Parlamento.
O presidente da República eleito nesse domingo (30/10) Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já iniciou as articulações para seu terceiro mandato em 2023. Nesta segunda-feira (31), Lula convocou o ex-governador do Piauí, Wellington Dias para discutir o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023 com o relator, Marcelo Castro (MDB-PI).
Conforme o ex-presidente, o orçamento de 2023 já foi encaminhada ao Congresso pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O documento elaborado pelo governo prevê o fluxo de arrecadação, gastos e investimentos do governo federal e precisa ter aval no Congresso até o final de 2022.
Segundo a equipe de Lula, o objetivo é recompor os cortes feios por Bolsonaro no projeto de Lei enviado ao Parlamento. Este será um dos principais pontos a serem discutidos pelo time de transição do petista. Para o senador eleitor no Piauí, Wellington Dias, nesta quinta-feira (3), será realizada reunião com parlamentares da Câmara e Senado.
“Nós teremos, na quinta, uma agenda preliminar com mais alguns parlamentares da Câmara e Senado sobre o diagnóstico da execução orçamentária 2022 e também para entendimentos sobre necessárias adequações no Orçamento para 2023, tendo em vista o programa vitorioso na última eleição. A orientação é dialogarmos também com presidentes e líderes das duas casas”, destacou Wellington Dias.
De acordo político piauiense, a presidente do PT Gleisi Hoffmann deve realizar agenda com os presidentes e representantes dos partidos para tratar sobre organização da transição de governo para “buscar alinhar um diálogo com o Executivo, Legislativo e Judiciário”.
Com informações do Metrópoles.
Luiz Inácio Lula da Silva
Wellington Dias
-
Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa. -
Silvio Mendes anuncia pagamento antecipado do ticket-alimentação aos servidores
Conforme o prefeito, o pagamento será efetivado na conta de cada servidor na próxima segunda-feira (14). -
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir