Propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV recomeça nesta sexta
De acordo com o TSE, o tempo de propaganda será dividido igualmente entre os dois candidatos a presidente da República e os candidatos que disputarão o segundo turno.
Nesta sexta-feira (07), a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV será reiniciada. Emissoras que operam em VHF e UHF, canais de TV administrados pelo Senado, a Câmara dos Deputados, as Assembleias legislativas, a Câmara Legislativa do Distrito Federal e as câmaras municipais, transmitirão as mensagens de campanha de candidatos que irão disputar o segundo turno das Eleições Gerais 2022.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recursos de acessibilidade, como legendas em texto, janela com intérprete de Libras e audiodescrição sob responsabilidade dos partidos federações e coligações serão exigidos nas propagandas.
Ainda conforme o TSE, o tempo de propaganda será dividido igualmente entre os dois candidatos a presidente da República e os 24 candidatos que disputarão o segundo turno. A campanha na TV e rádio será transmitida até o dia 28 de outubro.
Para os candidatos a presidência da República, a propaganda será veiculada na TV de segunda-feira a sábado, das 13h às 13h10, e das 20h30 às 20h40. Já no rádio, a campanha irá ao ar das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.
O TSE pontua ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o primeiro a ter a propaganda exibida por ter obtido o maior número de votos no primeiro turno. Após isso, o atual presidente Jair Bolsonaro terá sua exibição.
Com informações da Agência Brasil.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir