Rafael diz que vai trabalhar para ampliar votação de Lula no Piauí
O governador eleito ressaltou nessa quarta-feira (05), o desempenho do petista no Estado e declarou que ampliará em até 80% os votos válidos ao candidato.
O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), se reuniu nessa quarta-feira (05) com o candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, junto ao seu vice Geraldo Alckmin (PSB) em São Paulo, na ocasião o piauiense garantiu que trabalhará para aumentar os votos válidos ao petista no Estado.
Rafael Fonteles atribuiu o êxito nas eleições no Piauí ainda no primeiro turno à Lula. Além disso, o governador eleito ressaltou o desempenho do petista no Estado e declarou que ampliará em até 80% os votos válidos ao candidato.

“Lula foi fundamental para a nossa eleição no Piauí em primeiro turno e fomos o estado que mais votou em Lula. Também elegemos Wellington Dias para senador, 8 dos 10 deputados federais e 22 dos 30 deputados estaduais. Queremos aumentar a votação e é perfeitamente possível chegar aos 80%. Vamos perseguir essa meta para contribuir para a vitória de Lula no dia 30 de outubro, que é a eleição mais importante para o país”, disse Rafael.
Para Fonteles a utilização do WhatsApp durante a campanha eleitoral neste segundo turno é uma estratégia fundamental para propagar as ideias defendidas pelo grupo político.
“No Piauí fizemos um trabalho muito forte juntos aos grupos de WhatsApp. Acredito que todas as redes sociais são importantes, mas o WhatsApp é fundamental, dado a expertise que o outro lado tem de propagar mentiras. Portanto, essa é uma trincheira que temos que reforçar bastante ao longo desse segundo turno para evitar que as fakes news possam se multiplicar e atrapalhar as eleições”, ressaltou o governador eleito.
Estiveram presentes na reunião governadores, senadores e lideranças políticas de diversos partidos que debateram sobre as ações eleitorais nos estados, bem como as novas adesões a candidatura de Lula.
Segundo Rafael Fonteles, neste novo cenário de segundo turno em que o petista disputa contra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), é necessário ampliar a diferença em relação ao candidato da oposição.
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir