Veja a lista de celebridades que foram eleitas nas Eleições 2022
O ex-jogador de futebol Romário e o humorista Tiririca, ambos do PL, rostos já conhecidos na política, foram reeleitos em seus respectivos estados.
Esse domingo (02), marcou a data do primeiro turno das Eleições Gerais de 2022, e entre os candidatos eleitos, famosos entre atletas, humoristas e influenciadores digitais alcançaram êxito no na corrida para a ocupação de cadeiras no Executivo.
Após a apuração total nas urnas de todo o Brasil, os cidadãos puderam ver rostos conhecidos em outras áreas atingirem o número de votos necessários para uma vitória no pleito. Um deles foi o ex-jogador de futebol, Romário (PL), que foi reeleito com mais de 2,3 milhões de votos para ocupar por mais 8 anos o cargo de senador pelo Rio de Janeiro. A cantora Leci Brandão (PC do B) também foi reeleita deputada estadual pelo estado de São Paulo. Com mais de 90 mil votos, a artista cumprirá o seu quarto mandato.

Ainda pontuando sobre famosos que já ocupam cargos no Executivo, o humorista Tiririca (PL), conseguiu vencer mais uma vez a disputa para o cargo de deputado federal pelo Estado de São Paulo, atingindo quase 72 mil votos.
Já o ator Mário Frias (PL), foi eleito deputado federal pelo estado de São Paulo pela primeira vez, com mais de 122 mil votos. Também pelo PL, o jogador de vôlei, Maurício Souza, foi eleito deputado federal pelo estado de Minas Gerais com 83 mil votos, e o ator Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso, alcançou mais 100 mil votos, elegendo-se deputado estadual pelo Rio de Janeiro.
Com informações do G1.
Eleições 2022
Entretenimento
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir