Lula e Bolsonaro vão disputar segundo turno das eleições presidenciais
Com 95,23% das urnas apuradas neste domingo (02), nenhum dos candidatos obteve mais de 50% dos votos válidos. O segundo turno está marcado para acontecer no dia 30 de outubro.
O ex-presidente Lula do Partido dos Trabalhadores (PT), obteve 47,71% dos votos e o atual chefe do Executivo Federal Jair Bolsonaro (PL), pontuou 43,82%, com 95,23% das urnas apuradas, desta forma, os dois candidatos seguem para o segundo turno, marcado para acontecer no dia 30 de outubro deste ano.
Mais de 156 milhões dos brasileiros foram as urnas escolher presidente, governadores, senador, deputados federais, distritais e estaduais neste domingo (02). O Piauí obteve 2.573.810 (Dois milhões, quinhentos e setenta e três mil e oitocentos e dez) eleitores cadastrados e aptos a votar.
Contudo, nenhum dos candidatos obtiveram mais de 50% dos votos válidos. Em relação aos outros postulantes a presidência da república, Simone Tebet atingiu 4,23% dos votos, Ciro Gomes 3,06%, os demais candidatos não atingiram 1% dos votos.
Partido Liberal - PL
Partido dos Trabalhadores - PT
Luiz Inácio Lula da Silva
Jair Bolsonaro
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir