Projeto de Rejane Dias que cria auxílio-gás para famílias carentes é aprovado
Segundo o projeto, o valor do benefício seria de metade da média do preço nacional de um botijão de 13 quilos de gás liquefeito de petróleo (GLP).
Nessa quarta-feira (29), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei da deputada Rejane Dias (PT) que cria auxílio-gás para famílias carentes.
Segundo o projeto, o valor do benefício seria de metade da média do preço nacional de um botijão de 13 quilos de gás liquefeito de petróleo (GLP).
“A cada dia cresce o número de famílias que recorrem ao fogão de lenha para o preparo básico dos alimentos. No Brasil, o número de residências usando lenha para cozinhar já supera o uso de gás. No ano passado, 26,1% dos brasileiros usavam lenha contra 24,4% que usavam o botijão”, disse a deputada.
- Foto: Ascom/Câmara dos Deputados
Rejane Dias (PT)
De acordo com o projeto, terão prioridade famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham entre seus membros beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Segundo a deputada, foi garantido que o benefício fosse estendido também a mulheres vítimas de violência doméstica monitoradas por medidas protetivas.
Para entrar em vigor, o texto ainda precisa ser aprovado pelos senadores e, em seguida, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.
O Ministério da Cidadania deverá regulamentar, em até 60 dias após a publicação da lei, os critérios e o período de vigência do programa.
-
Juiz homologa acordo entre prefeito Marcelo Jatobá e o Ministério Público
O acordo se deu em razão de ação civil ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago. -
Prefeito de Picos Pablo Santos gasta R$ 2,1 milhões na locação de impressoras e scanne
A empresa fica localizada no bairro Canto da Várzea, em Picos, e tem como sócio-administrador Thiago Cortez Barros. -
Vereador de Picos aponta direcionamento no contrato da Prefeitura com Araujinho
O vereador do Progressistas comentou sobre o contrato celebrado pelo Prefeito de Picos Pablo Santos no valor de R$ 3.324.000,00, por meio da dispensa emergencial nº 002/2025. -
Promotor investiga prefeita Gerlane Cabral por favorecer empresa
A contratação foi realizada no dia 30 de janeiro deste ano, com vigência de 1 ano. -
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir