Wellington se reúne com União Química sobre produção da Sputnik
Wellington Dias ressalta que o Brasil será o primeiro a receber a vacina Sputnik V, mas que outros países também poderão receber.
Nessa quinta-feira (13), o governador Wellington Dias esteve reunido com o diretor internacional da União Química, Rogério Rosso em Brasília.
Na oportunidade, trataram sobre a produção da vacina Sputnik V pela farmacêutica, que de acordo com o governador, a União Química já encomendou o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da Sputnik no Brasil.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias e Rogério Rosso
Wellington Dias ressalta que o Brasil será o primeiro a receber a vacina Sputinik V, mas que outros países também poderão receber.
“É um passo importante, pois é uma indústria brasileira com mais de 80 anos e com cientistas brasileiros. Isso amplia, inclusive, segurança em relação ao produto que vai salvar vidas, no caso a vacina Sputinik. O Brasil será o primeiro a receber essas vacinas produzidas, mas outros países poderão receber também”, explicou o governador.
Wellington Dias afirma que segue acompanhando a situação da autorização da vacina Sputnik: “Estamos trabalhando para ter a autorização por parte da Anvisa. Tem ainda uma ação no Supremo Tribunal Federal que coloca a necessidade de uma posição definitiva sobre a Sputnik. Muitas pessoas ainda morrem no Brasil por causa da Covid-19 e uma vacina que já é utilizada em mais de 60 países preveniria muitas mortes”, disse.
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir