"Firmino é um nome fantástico para o senado”, diz Ciro Nogueira
De acordo com o senador e presidente do Progressistas, o nome do ex-prefeito de Teresina lidera as pesquisas de intenção de voto para o Senado.
Visando as eleições de 2022, o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, declarou em entrevista ao Viagora nesta quinta-feira (1º) que Firmino Filho (PSDB) é um grande nome para disputar uma vaga no Senado, e destaca que há “muita perspectiva” para que o ex-prefeito de Teresina seja filiado ao partido.
De acordo com o senador Ciro Nogueira, o nome do prefeito Firmino Filho lidera as pesquisas de intenção de voto para o Senado, assim como o nome dele é indicado nas pesquisas para o Governo do Piauí.
Para Ciro, Firmino é “um nome fantástico”, ressaltando que o ex-prefeito de Teresina possui uma grande força política.
- Foto: Luis Marcos/Viagora
Senador Ciro Nogueira (Progressistas)
“Hoje o Firmino está em primeiro lugar nas pesquisas. Se a eleição fosse hoje, ele era o candidato a senador, porque a gente tem que respeitar a vontade popular. Assim como hoje eu seria o candidato a governador, porque eu estou dentro das pesquisas. No próximo ano o Firmino deverá colocar o nome à disposição, é um nome fantástico. É um homem que está ausente, mas mesmo assim está liderando a corrida para o Senado. É impressionante a vontade e a força política do Firmino, mas é uma decisão que nós só vamos ter no próximo ano. Ele deverá ser candidato com certeza”, comenta o senador.
Questionado sobre uma possível filiação de Firmino Filho ao Progressistas, Ciro ressalta que já fez o convite ao ex-prefeito e que há “muita perspectiva” para a ida do ex-gestor para o partido. Na avaliação do senador, essa discussão será retomada no próximo ano, já que diante da pandemia esse não é o momento.
“Convidei e tem muita perspectiva dele estar no nosso partido, mas é uma decisão que não queremos ter agora devido a pandemia, disse o senador.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir