Nerinho avalia atuação da Comissão de Constituição e Justiça em 2021
Para o deputado estadual, a Alepi está em um momento de harmonia onde prevalece o respeito das opiniões dos parlamentares.
Nessa quarta-feira (22), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Nerinho (PTB), avaliou de forma positiva os trabalhos realizados neste ano na CCJ. Mais de 500 propostas que visam beneficiar a população piauiense foram aprovadas, segundo o parlamentar.
Conforme o deputado, neste mesmo período no ano passado o número total foi de pouco mais de 200, Nerinho afirmou que outras 30 propostas não foram pautadas na CCJ porque os relatores do projeto precisaram empenhar mais estudos aprofundados sobre a tematica abordada nos projetos. Estas propostas que não foram discutidas devem ser reapresentadas e passar por nova avaliação dos parlamentares em 2022.
O deputado também comentou sobre a atuação da Alepi neste ano e destacou que o presidente da Casa, Themístocles Filho, promoveu o debate entre todos os parlamentares para a votação das propostas que tramitam na casa. Ele ressaltou que até os últimos dias de trabalhos a Casa Legislativa votou dezenas de matérias em benefício do Piauí.
Para Nerinho a Alepi está em um momento de harmonia onde prevalece o respeito das opiniões dos parlamentares, da situação ou da oposição, uma ação que assegura a democracia.
O parlamentar também parabenizou o governador Wellington Dias e o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, coordenador do Programa Pró Piauí, pelos trabalhos executados no programa que já contribuiu para a realização de duas mil obras nos municípios do estado. Nerinho afirmou que tem cobrado e levado obras para vários municípios no Piauí.
Nerinho
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir