Washington Bonfim e João Vicente Claudino articulam terceira via
Segundo o ex-secretário, existe um alinhamento de ideias com JVC sobre a construção dessa via para o estado em 2022.
O ex-secretário de planejamento de Teresina e pré-candidato ao Governo do Piauí Washington Bonfim disse ao Viagora que tem discutido o cenário político de 2022 com ex-senador João Vicente Claudino.
Segundo o ex-secretário, existe um alinhamento de ideias com João Vicente sobre a construção dessa outra via para o estado.
- Foto: Lucas Dias/GP1
Washington Bonfim
“A gente tem conversado, já nos falamos pelo menos três vezes. Tem um alinhamento de ideias nessa questão de construir uma alternativa para o estado, distante dessa polarização que existe hoje no Piauí”, disse.
Washington ressalta que está no processo de filiação ao Cidadania e que o ex-senador também deverá estar saindo do PTB.
“Estou nesse processo de filiação ao Cidadania e ele publicamente até declarou que deve estar saindo do PTB e vai para o Podemos. Então estamos nos organizando politicamente e discutindo uma nova alternativa para o estado”, ressaltou.
Questionado se João Vicente seria seu vice na pré-candidatura ao governo, o ex-secretário disse que ainda está discutindo ideias e pensando no que será alinhado.
“Por enquanto estamos discutindo as ideias. Eu tenho dito o seguinte, um dos males da política piauiense é que você discute o cargo e depois pensa no que vai fazer. A gente está pensando no que vai fazer e alinhando, essa questão política vem naturalmente. É preciso ter um olhar para frente, um projeto”, afirmou.
De acordo com Washington Bonfim, o ex-senador não tem que dar apoio e que é uma composição política que olha os interesses da população piauiense.
“Não é ele me dá um apoio, é uma composição política em que você olha para os interesses do estado do Piauí e principalmente os interesses da população e acho que é isso que falta hoje. A gente está tentando construir esse caminho alternativo pensando em um projeto pro estado”, declarou.
Pré-candidatura ao Governo do Piauí
Sobre o que motivou seu interesse de concorrer ao governo, Washington Bonfim diz que acredita que a gestão e a política piauiense, precisam de outra alternativa e critica as pré-candidaturas colocadas por outros grupos de políticos que só pensam em si próprios.
“Na realidade eu acredito que tanto a gestão quanto a política piauiense precisa de uma alternativa. As pré-candidaturas colocadas representam grupos políticos fortes que pensam mais neles próprios, nos seus interesses, do que nos interesses da população”, pontuou.
Ele afirma ainda que é necessário ter uma candidatura que tenha uma discussão diferente e que proponha uma nova alternativa para o Piauí. “E é necessário abrir esse debate e ter uma candidatura que faça uma discussão diferente e que proponha uma alternativa pro estado”, disse.
-
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir