Projeto proíbe a queima de fogos de artifícios ruidosos no Piauí
De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 7 mil pessoas sofreram lesões decorrentes do uso de rojões nos últimos anos.
Durante a sessão plenária nessa terça-feira (19) a Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO) Nº 14/2020 que determina a proibição do manuseio e queima de fogos de artifício que produzam efeitos sonoros ruidosos.
O projeto é de autoria da deputada Teresa Britto (PV) que busca garantir o bem-estar de crianças, idosos e animais que podem ser afetados pelos ruídos.
- Foto: Luís Marcos/Viagora
Deputada Teresa Brito
Os fogos de artifício barulhentos, bem como rojões, prejudicam a paz e a tranquilidade do ser humano e de animais. Estudos também indicam que o estrondo pode alcançar 150db, o que pode resultar em problemas auditivos severos. Nos animais o impacto dos fogos de artifício é bem pior, como vômitos, ansiedade, convulsões, taquicardia e medo constante.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 7 mil pessoas sofreram lesões decorrentes do uso de rojões nos últimos anos.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Teresa Britto
Ministério da Saúde
-
Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa. -
Silvio Mendes anuncia pagamento antecipado do ticket-alimentação aos servidores
Conforme o prefeito, o pagamento será efetivado na conta de cada servidor na próxima segunda-feira (14). -
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir