João Madison não descarta filiação de Rafael Fonteles ao MDB
O deputado, que é líder do MDB na Assembleia Legislativa, afirmou que o seu partido não descarta a filiação do secretário de Fazenda para uma possível disputa ao Governo do Estado em 2022.
No cenário político piauiense, as conversações sobre as eleições gerais de 2022 já iniciaram. Representantes de diversos partidos já especulam nomes para a sucessão de Wellington Dias (PT) no Governo do Estado.
Entre os parlamentares do PT, o nome especulado é o do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles. No entanto, o MDB, segundo maior partido da base governista, não descarta uma candidatura própria em 2022.
“Nós, do MDB, estamos satisfeitos com o espaço que temos hoje no governo e trabalhamos muito forte para as eleições de 2022. Nós estaremos juntos com o partido do governador”, afirmou o líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado João Madison, em entrevista à TV Cidade Verde.
O parlamentar comentou que o senador Marcelo Castro, presidente estadual da sigla, é o nome natural para uma possível candidatura ao Governo do Estado, mas não exclui a possibilidade de filiação de outro nome para a disputa, incluindo o secretário Rafael Fonteles.
“Nós ainda não tratamos dessa questão, mas se, por ventura, tivermos um alinhamento dos partidos de achar que o Rafael teria que vir para o MDB, o MDB abraçaria normalmente. Eu não vejo nada de anormal nisso, até porque nós somos aliados do governador, mas isso tem que partir do governador e do próprio Rafael Fonteles, e também de todos os partidos aliados”, declarou.
João Madison
Rafael Fonteles
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Governo do Piauí
-
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos. -
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir