PTB aciona STF contra reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre
De acordo com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, seria uma vergonha e um escândalo qualquer possibilidade de Maia e Alcolumbre serem candidatos à reeleição.
Nessa terça-feira (04), o PTB ingressou com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) não sejam candidatos à reeleição em 2021.
Aliados de Rodrigo Maia comentam nos bastidores da política que as chances dele candidato à reeleição são baixas, e que o atual presidente da Câmara sinaliza apoio às candidaturas de Baleia Rossi (MDB-SP), presidente do partido, e Marcos Pereira (Republicanos-SP), presidente da legenda.
Já as chances para a reeleição de Alcolumbre são maiores, visto que o presidente do Senado adota todos os movimentos possíveis para se reeleger. Diante disso, o PTB ingressou com uma ação para evitar o movimento político.
De acordo com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, objeto da ação é impedir um “golpe”, já que a segundo ele, a Constituição proíbe a reeleição de senador e deputado da mesma legislatura.
Com informações da Revista Oeste.
Roberto Jefferson
Partido Trabalhista Brasileiro - PTB
-
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos. -
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir