Congresso promulga PEC e oficializa eleições municipais para novembro
Conforme a Câmara dos Deputados, a pedido da Justiça Eleitoral, o Congresso pode estipular novas datas para as cidades que possuem muitos casos da doença.
Nesta quinta-feira (02), a Câmara dos Deputados e o Senado Federal promulgaram a proposta que adia as eleições municipais deste ano para os dias 15 e 29 de novembro devido à pandemia da Covid-19.
Com base na proposta aprovada, os prazos do calendário eleitoral também serão adiados, desde o registro de candidaturas ao início das propagandas eleitorais. As datas anteriores eram dias 04 e 25 de outubro, e partir de agora o pleito deve ser realizado nos dias 15 e 29 de novembro.
A pedido da Justiça Eleitoral, o Congresso Nacional poderá ainda estipular novas datas para as cidades que possuem muitos casos da doença, entretanto, as novas datas não poderão passar do prazo limite de 27 de dezembro, assegurando que não haja prorrogação dos atuais mandatos.
Conforme a Câmara dos Deputados, a Emenda Constitucional que foi promulgada é o resultado da PEC 18/20, do senador Randolfe Rodrigues, que foi votada pelas duas Casas.
Confira como fica o novo calendário eleitoral de 2020:
- Foto: Divulgação
Novo calendário eleitoral 2020
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir