"É quase unanimidade”, diz Rodrigo Maia sobre adiar eleições 2020
De acordo com Rodrigo Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolubre, deve criar um grupo no qual será discutido se as eleições 2020 serão adiadas ou modificadas dentro do mandato.
Nesta terça-feira (19), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que as eleições municipais deste ano podem ser adiadas devido à pandemia provocada pela Covid-19.
De acordo com Rodrigo Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolubre, deve criar um grupo no qual será discutido se as eleições 2020 serão adiadas ou modificadas dentro do mandato.
“O presidente Davi, vai construir um grupo junto com a Câmara para que nós possamos discutir a questão da data da eleição, se nós vamos mantê-la no mesmo dia ou se a decisão do Parlamento vai ser modifica-la dentro do próprio mandato, uma outra data”, disse Rodrigo Maia.
- Foto: Divulgação: Câmara dos DeputadosRodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara explica que as eleições pode sem ser adiadas e não prorrogadas, e afirma que esta seria uma decisão por unanimidade.
“Então seria o adiamento da eleição sem prorrogação de mandato. Isso eu vi ontem, na discussão com os líderes, que essa é uma posição de quase unanimidade. A maioria dos parlamentares entende que podemos ter o adiamento, mas não devemos ter a prorrogação de nenhum mandato”, completou o presidente da Câmara.
O ministro Luís Roberto Barroso, eleito presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse no último dia 01 de maio que caso as eleições 2020 sejam adiadas, a data limite para a realização do pleito seria no primeiro fim de semana de mês de dezembro, entre os dias 05 e 06.
Com informações do R7
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir