"É quase unanimidade”, diz Rodrigo Maia sobre adiar eleições 2020
De acordo com Rodrigo Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolubre, deve criar um grupo no qual será discutido se as eleições 2020 serão adiadas ou modificadas dentro do mandato.
Nesta terça-feira (19), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que as eleições municipais deste ano podem ser adiadas devido à pandemia provocada pela Covid-19.
De acordo com Rodrigo Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolubre, deve criar um grupo no qual será discutido se as eleições 2020 serão adiadas ou modificadas dentro do mandato.
“O presidente Davi, vai construir um grupo junto com a Câmara para que nós possamos discutir a questão da data da eleição, se nós vamos mantê-la no mesmo dia ou se a decisão do Parlamento vai ser modifica-la dentro do próprio mandato, uma outra data”, disse Rodrigo Maia.
- Foto: Divulgação: Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara explica que as eleições pode sem ser adiadas e não prorrogadas, e afirma que esta seria uma decisão por unanimidade.
“Então seria o adiamento da eleição sem prorrogação de mandato. Isso eu vi ontem, na discussão com os líderes, que essa é uma posição de quase unanimidade. A maioria dos parlamentares entende que podemos ter o adiamento, mas não devemos ter a prorrogação de nenhum mandato”, completou o presidente da Câmara.
O ministro Luís Roberto Barroso, eleito presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse no último dia 01 de maio que caso as eleições 2020 sejam adiadas, a data limite para a realização do pleito seria no primeiro fim de semana de mês de dezembro, entre os dias 05 e 06.
Com informações do R7
-
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir