Maia prepara golpe para derrubar Bolsonaro, diz Roberto Jefferson
Na noite desse domingo, 19 de abril, o presidente nacional do PTB afirmou que Rodrigo Maia (DEM-RJ) teria encomendado um pedido de impeachment de Bolsonaro ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.
Na noite desse domingo, 19 de abril, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, o ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prepara um golpe contra o presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Jefferson, Maia teria encomendado um pedido de impeachment ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, contra o presidente da República.
“Há um projeto em curso para tentar impedir o presidente Bolsonaro. O pedido de impeachment fica na gaveta aguardando um momento oportuno”, declarou o ex-deputado.
- Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraRoberto Jefferson, presidente nacional do PTB.
Ele afirmou que a justificativa do pedido seria a ingovernabilidade do presidente. “Quando a pauta do Congresso Nacional não é do governo, o presidente está ingovernável. A ingovernabilidade é motivo para pedido de impeachment”, explicou.
Roberto Jefferson disse que, para justificar o impeachment, Rodrigo Maia está colocando as próprias pautas a frente das pautas do governo na Câmara. “O Rodrigo Maia e o [Davi] Alcolumbre [presidente do Senado], liderado pelo Maia, vêm tomando a agenda política das mãos do presidente Bolsonaro”, alegou.
Reeleição
Roberto Jefferson ainda afirmou que uma suposta tentativa de golpe de Rodrigo Maia para permanecer na presidência na Câmara estaria em curso. O mandato do deputado carioca acaba em fevereiro e ele não pode concorrer à reeleição.
Segundo Jefferson, Maia fez um movimento para resgatar a PEC 101, de 2003, que permite que um deputado presida a Casa mais de uma vez na mesma legislatura. A proposta já passou pelas comissões e está pronta para ir ao plenário. “Há pressão dentro da Câmara pela reeleição”, disse o petebista.
O ex-parlamentar disse que Maia está fechando um acordo com a oposição e conduzirá o impeachment de Bolsonaro em troca da reeleição. “Esse escândalo, essa violência institucional, está para ser praticada a qualquer momento. O presidente tem que agir imediatamente”, declarou.
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir