Bolsonaro revoga trecho da MP que permitia suspender contratos
O presidente anunciou por meio de uma rede social a suspensão do trecho da Medida Provisória que previa a suspensão de 4 meses de contratos de trabalho.
Na tarde desta segunda-feira (23), o presidente da República Jair Bolsonaro, comunicou por meio de uma rede social que revogou o artigo 18 da Medida Provisória (MP) 927 que previa a suspensão de até quatro meses dos contratos de trabalho.
A medida em questão havia sido publicada no Diário Oficial da União pelo Governo Federal nesta segunda-feira com o objetivo de combater os efeitos na economia devido à pandemia do novo coronavírus.
Segundo o Governo Federall, essa é uma maneira de evitar possíveis demissões em massa.
- Foto: Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro
O trecho revogado pelo presidente Bolsonaro diz respeito ao artigo 18 da MP que incluía a possibilidade da suspensão de até quatro meses dos contratos de trabalho pelos empregadores.
"Determinei a revogação do art.18 da MP 927, que permitia a suspensão do contrato de trabalho por até 4 meses sem salário", escreveu Bolsonaro em uma rede social.
- Determinei a revogacao do art.18 da MP 927 que permitia a suspensão do contrato de trabalho por até 4 meses sem salário.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 23, 2020
A medida já havia sido criticada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e alguns partidos políticos e entidades, que se mostraram contra alguns pontos apresentados pelo Governo na MP.
Assim que assinada pelo presidente da República, uma Medida Provisória passa a valer como lei, e precisa ser aprovada pelo Congresso em no máximo 120 dias, caso contrário, perde validade.
-
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por dívida de R$ 313 mil com Equatorial
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria publicada no Diário Eletrônico do MPPI. -
Prefeito de Jatobá do Piauí é denunciado ao TCE por deixar de repassar INSS
A denúncia foi protocolada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jatobá do Piauí no dia 25 de março deste ano. -
MP investiga denúncia de 70 servidores "fantasmas" no Cine Teatro da Alepi
O presidente da Assembleia, Severo Eulálio, explicou que as informações já foram prestadas ao Ministério Público e se referem a períodos anteriores à atual gestão da Alepi. -
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir