Wellington Dias pede a Bolsonaro prorrogação da calamidade pública
De acordo com a publicação, a prorrogação é por mais 180 dias por conta da pandemia do novo coronavírus, período que deverá ser garantida a imunização dos brasileiros.
O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, protocolou, nesta quinta-feira (17), um pedido de prorrogação de calamidade pública no Brasil por mais 180 dias por conta da pandemia da Covid-19.
A informação foi divulgada, no twitter, do chefe do executivo estadual. Segundo a publicação, o pedido foi enviado para o presidente Jair Bolsonaro, presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, e aos líderes partidários, com apoio dos governadores do Brasil.
De acordo com o governador, a prorrogação por mais 180 dias é o período que deverá ser garantida a imunização dos brasileiros.
Protocolei para o presidente Jair Bolsonaro, presidentes da Câmara e do Senado e líderes partidários, com apoio dos Governadores do Brasil, o pedido de PRORROGAÇÃO DA CALAMIDADE NO BRASIL, por mais até 180 dias - que é o período que devemos garantir a imunização dos brasileiros.
— Wellington Dias (@wdiaspi) December 17, 2020
O reconhecimento legal da situação da calamidade por até mais 180 dias, prazo em que podemos ter imunização no Brasil, é necessário em razão do crescimento do coronavírus.
— Wellington Dias (@wdiaspi) December 17, 2020
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir