Nerinho vai reapresentar proposta sobre artistas locais
O deputado afirma que no próximo semestre vai apresentar a mesma proposta, através de projeto de lei, para que ela seja discutida com mais clareza
O deputado Nerinho (PTB) contestou a desaprovação de emenda de sua autoria à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) prevendo que a totalidade dos recursos das emendas parlamentares destinadas à feiras e festivais deve ser destinado à contratação de artistas locais.
Nerinho afirma que no próximo semestre vai apresentar a mesma proposta, através de projeto de lei, para que ela seja discutida com mais clareza e empenho.
Ele agradeceu o apoio dos deputados Franzé Silva (PT), Flora Izabel (PT), Elisângela Moura (PCdoB), Teresa Britto (PV), Hélio Isaias (PTB), Belê Medeiros (PP) e Francisco Costa (PT) à sua proposta, votando todos a favor.
O presidente deputado Themístocles Filho (MDB) disse que a emenda de Nerinho iria acabar os grandes eventos no Piauí, pois o Estado viraria as costas ao resto do Brasil.
“Mas se o governador Wellington Dias quiser e assumir a responsabilidade a gente aprova aqui uma Proposta de Emenda Constitucional dizendo que a partir de agora nenhuma emenda vai ser liberada para contração de banda. Sou a favor de todos os artistas, mas uma emenda assim vai emperrar a cultura”, disse.
Segundo o presidente, a Constituição prevê que no mínimo 30% dos recursos devem ser aplicados na Educação, Saúde e Cultura. Os outros 70% podem ser aplicados em qualquer setor. “O deputado federal Marco Aurélio (MDB) liberou ontem R$ 5 milhões para o Hospital Getúlio Vargas, que é quem faz a cirurgia de AVC, por exemplo. Agora, se quiserem radicalizar sobre as emendas para os artistas, a gente não aprova é nada”, afirmou.
Nerinho
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir