Confira quais deputados do Piauí votaram para tirar Coaf de Moro
Por 228 votos a 210, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou a volta do Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) para o Ministério da Economia.
Na noite dessa quarta-feira, 22 de maio, por 228 votos a 210, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou a volta do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Ministério da Economia.
O órgão de inteligência financeira e combate à lavagem de dinheiro havia sido transferido para a pasta de Sérgio Moro, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, ainda no plano original do governo Bolsonaro.
A pedido de deputados da base do governo, aprovado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a votação sobre o destino do Coaf foi nominal.
- Foto: Divulgação
Deputados piauienses que compareceram à votação sobre o destino do Coaf.
Dos dez deputados que compõem a bancada piauiense, apenas Júlio César (PSD) votou a favor da permanência do órgão com Sérgio Moro. Rejane Dias (PT), Merlong Solano (PT), Flávio Nogueira (PDT), Iracema Portela (Progressistas), Margarete Coelho (Progressistas), Marcos Aurélio Sampaio (MDB), Marina Santos (Solidariedade) e Átila Lira (PSB) votaram para transferir o Coaf para o Ministério da Economia. O deputado Assis Carvalho (PT) não compareceu à votação.
A volta do Coaf para a pasta da Economia foi votada em um destaque apresentado ao relatório do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) sobre a medida provisória 870, que trata da reforma administrativa.
Orientaram votos para tirar o Coaf de Sérgio Moro os líderes de partidos de oposição (PT, PSOL, PCdoB, PDT e PSB) e de siglas do chamado “Centrão” (Progressistas, MDB, PTB, PRB, DEM, Solidariedade e PR). Encaminharam votos pela continuidade do órgão na pasta da Justiça e Segurança Pública os líderes de PSL, partido de Bolsonaro, PROS, Podemos, Cidadania, Novo e PV. Liberaram os deputados, diante de divergências internas, PSDB e PSD.
Câmara dos Deputados
Conselho de Controle de Atividades Financeiras - Coaf
Sérgio Moro
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir