Deputados e senadores promulgam reforma da Previdência
A proposta de reforma da Previdência, há quase nove meses proposta pelo governo, foi promulgada nesta terça-feira (12).
A proposta de reforma da Previdência, há quase nove meses sugerida pelo governo, foi promulgada nesta terça-feira (12) pelos deputados e senadores com uma sessão conjunta do Congresso Nacional.
- Foto: José Cruz / Agência Brasil
Congresso Nacional
O texto da Previdência altera regras de aposentadoria e pensões para mais de 72 milhões de pessoas, entre trabalhadores do setor privado que estão na ativa e servidores públicos federais. A solenidade é presidida pelo presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e acompanhada pelo presidente da Câmera, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Davi Alcolumbre destacou ainda a importância do trabalho do Congresso na aprovação da reforma da Previdência. “Promulgaremos as mudanças no sistema previdenciário brasileiro, o maior dos últimos 30 anos. Isso foi um esforço coletivo, de todos os parlamentares, da Câmara dos Deputados, dos senadores”, disse.
De acordo com o presidente do senado, a ideia é que ainda hoje a Casa vote o segundo turno da PEC Paralela à reforma da Previdência. Se aprovado, o texto da providência seguirá para análise dos deputados, e passará por uma Comissão Especial.
Reforma da Previdência
-
Alepi realizará audiência sobre prevenção do câncer de mama na segunda
O debate, proposto pela deputada estadual Bárbara do Firmino, acontece no âmbito das comissões de Saúde e da Mulher. -
Morre primeira deputada estadual do Piauí, Josefina Ferreira Costa, aos 97 anos
A ex-parlamentar foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a segunda deputada estadual do Brasil. -
Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22). -
ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios. -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contrato do prefeito de Riacho Frio
O prefeito Jabes Lustosa informou que tratou-se de um erro formal e que a própria Administração já havia atentado para o erro na publicação e foi corrigido.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir