Deputados e senadores promulgam reforma da Previdência
A proposta de reforma da Previdência, há quase nove meses proposta pelo governo, foi promulgada nesta terça-feira (12).
A proposta de reforma da Previdência, há quase nove meses sugerida pelo governo, foi promulgada nesta terça-feira (12) pelos deputados e senadores com uma sessão conjunta do Congresso Nacional.
- Foto: José Cruz / Agência Brasil
Congresso Nacional
O texto da Previdência altera regras de aposentadoria e pensões para mais de 72 milhões de pessoas, entre trabalhadores do setor privado que estão na ativa e servidores públicos federais. A solenidade é presidida pelo presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e acompanhada pelo presidente da Câmera, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Davi Alcolumbre destacou ainda a importância do trabalho do Congresso na aprovação da reforma da Previdência. “Promulgaremos as mudanças no sistema previdenciário brasileiro, o maior dos últimos 30 anos. Isso foi um esforço coletivo, de todos os parlamentares, da Câmara dos Deputados, dos senadores”, disse.
De acordo com o presidente do senado, a ideia é que ainda hoje a Casa vote o segundo turno da PEC Paralela à reforma da Previdência. Se aprovado, o texto da providência seguirá para análise dos deputados, e passará por uma Comissão Especial.
Reforma da Previdência
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir