“Todos têm que ceder”, afirma Franzé Silva sobre eleição da Alepi
Na manhã desta quarta-feira (30), o deputado estadual eleito Franzé Silva, do Partido dos Trabalhadores, falou sobre a posição do seu partido sobre a eleição da mesa diretora.
Os deputados estaduais eleitos no Piauí têm realizado reuniões nas últimas semanas para definir os ajustes da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa para o próximo mandato.
Na manhã desta quarta-feira (30), o deputado estadual eleito Franzé Silva, do Partido dos Trabalhadores, falou sobre a posição do seu partido sobre a eleição em entrevista à TV Cidade Verde. “O PT tem procurado fazer, desde o início, aquilo que o governador orientou. Nós temos uma Casa onde a maioria é da base governista, e o governador procurou desde o primeiro momento nortear, para que pudéssemos ter um consenso”, disse.
- Foto: AlepiFranzé Silva
Questionado se a sigla votará em bloco, o deputado relatou que o partido seguirá unido, apesar das divergências ao longo das discussões. “Nós sempre trabalhamos dessa forma. Apesar das discussões internas, o partido sempre toma decisões e segue unido. Procuramos ontem, durante todo o dia, fazer essa articulação. Até o final da tarde havia uma dificuldade, porque o nosso ponto de vista é um argumento feito em qualquer casa legislativa do mundo quando se faz uma composição de mesa diretora, leva-se em conta o peso de cada partido na composição da Casa”, explicou.
Sobre a possibilidade do redesenho da chapa por divergências com o MDB de Themístocles Filho e o Progressistas, Franzé Silva relatou que embora exista essa possibilidade, toda formação de chapa causa desconfortos e discussões.
“Ontem, nós assinamos uma chapa para ser registrada hoje. Isso certamente irá causar desconfortos também do lado de cá [do PT]. Mas o que nós temos que ter clareza é que todos têm que ceder. Temos que ceder do lado de cá, eles têm que ceder do lado de lá. Nesse acordo está bem claro o compromisso do MDB e do presidente Themístocles que o próximo presidente no próximo biênio será um deputado da base que não o deputado Themístocles ou alguém do MDB, que vai procurar durante esses anos viabilizar os seus pares para que haja essa renovação a partir do próximo biênio”, finalizou.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Partido dos Trabalhadores - PT
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Progressistas
-
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir