Procurador abre investigação contra candidato João Madison
"São denúncias de pessoas que estão desesperadas. Estou com a consciência tranquila”, afirmou o deputado.
O candidato a Deputado Estadual João Madison Nogueira (MDB), foi denunciado a Procuradoria Regional Eleitoral no Estado do Piauí (PRE-PI), através do aplicativo Pardal, acusado de cometer irregularidades durante a campanha eleitoral.
- Foto: AlepiJoão Madison
Um Procedimento Preparatório Eleitoral foi instaurado no dia 21 de setembro por meio do Procurador Regional Eleitoral Patrício Noé da Fonseca para apurar o suposto uso de viaturas policiais para transportar dinheiro e prestar serviços para a campanha política do candidato.
A portaria nº 32 relata que o envolvimento de policiais no caso denunciado ainda não foi confirmado e vai ser investigado. Caso os fatos sejam comprovados o artigo 73, inciso I e III estarão sendo infringidos, pois é proibido ceder ou usar em benefício de candidatos bens ou imóveis pertencentes à administração pública, bem como ceder o empregado ou servidor da administração pública para comitês de campanhas eleitorais.
Outro Lado
O Viagora procurou o candidato a reeleição João Madison para falar sobre a acusação e ele afirmou que está com a consciência tranquila. “Eu não tenho dinheiro, não sou policial e não tenho carro da polícia. Eu quero é que investiguem para mostrar que não vão encontrar nada contra mim. São denúncias de pessoas que estão desesperadas. Estou com a consciência tranquila”, disse o deputado.
João Madison
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir