Viagora

“Não devemos pré-julgar ninguém’, diz governador após ação da PF contra Ciro

Ex-assessor disse à PF que 'recebia' para carregar malas de dinheiro para Ciro

O governador Wellington Dias (PT) se posicionou acerca da operação da Polícia Federal contra o senador Ciro Nogueira. O petista afirmou que ninguém deve fazer pré-julgamentos. Ele defendeu que, se há uma denúncia ou investigação, o melhor a se fazer é aguardar que toda a situação seja esclarecida.

“Mantenho minha coerência com o que defendo a vida inteira. Não devemos pré-julgar ninguém. Se há uma denúncia ou investigação, o melhor é aguardar a defesa. Continuarei reconhecendo o trabalho do senador Ciro Nogueira a favor do povo do Piauí, lutando por mais investimentos junto ao Governo Federal para os municípios e para o Estado e trabalhando pelo povo”, declarou.

  • Foto: AscomCiro Nogueira e Wellington DiasCiro Nogueira e Wellington Dias

Na última terça-feira (24), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no gabinete, apartamento e casa do senador Ciro Nogueira, pela Operação Lava Jato. Ele é suspeito de comprar o silêncio de um ex-assessor. Nas casas do senador, em Brasília e Teresina, foram apreendidos R$ 200 mil em espécie. A investigação é sobre tentativa de obstrução de Justiça.

Wellington ressaltou que já viu pessoas acusadas provarem inocência, após serem expostas. Ele disse que o país vive uma crise institucional e que a prudência deve prevalecer tanto na política quanto no judiciário.

 “Já vi muita gente ser acusada, exposta e depois provar sua inocência. Meu desejo é que a verdade sempre vença. Rogo por bênçãos de Deus para ele e para a família que sei que também sofre em momentos como este”, comentou.

Facebook
Veja também