“Não devemos pré-julgar ninguém’, diz governador após ação da PF contra Ciro
Ex-assessor disse à PF que 'recebia' para carregar malas de dinheiro para Ciro
O governador Wellington Dias (PT) se posicionou acerca da operação da Polícia Federal contra o senador Ciro Nogueira. O petista afirmou que ninguém deve fazer pré-julgamentos. Ele defendeu que, se há uma denúncia ou investigação, o melhor a se fazer é aguardar que toda a situação seja esclarecida.
“Mantenho minha coerência com o que defendo a vida inteira. Não devemos pré-julgar ninguém. Se há uma denúncia ou investigação, o melhor é aguardar a defesa. Continuarei reconhecendo o trabalho do senador Ciro Nogueira a favor do povo do Piauí, lutando por mais investimentos junto ao Governo Federal para os municípios e para o Estado e trabalhando pelo povo”, declarou.
- Foto: AscomCiro Nogueira e Wellington Dias
Na última terça-feira (24), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no gabinete, apartamento e casa do senador Ciro Nogueira, pela Operação Lava Jato. Ele é suspeito de comprar o silêncio de um ex-assessor. Nas casas do senador, em Brasília e Teresina, foram apreendidos R$ 200 mil em espécie. A investigação é sobre tentativa de obstrução de Justiça.
Wellington ressaltou que já viu pessoas acusadas provarem inocência, após serem expostas. Ele disse que o país vive uma crise institucional e que a prudência deve prevalecer tanto na política quanto no judiciário.
“Já vi muita gente ser acusada, exposta e depois provar sua inocência. Meu desejo é que a verdade sempre vença. Rogo por bênçãos de Deus para ele e para a família que sei que também sofre em momentos como este”, comentou.
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir