Bolsonaro pretende aumentar validade da CNH de 5 para 10 anos
O presidente eleito anunciou a pretensão através de postagem em seu perfil na rede social Twitter.
Na manhã desta sexta-feira (28), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) divulgou, via publicação em seu perfil na rede social Twitter, que pretende aumentar o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos atuais 5 anos para 10 anos.
“Informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da Carteira Nacional de Habilitação”, disse Bolsonaro, que ainda parabenizou o governo do Rio de Janeiro pelo anúncio da extinção da vistoria anual de veículos.
No início desse ano, o governo revogou uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que obrigava os motoristas a fazer curso teórico de dez horas e uma prova para renovar a carteira de habilitação. A exigência mantida é a realização de um exame médico.
A atribuição sobre as regras de trânsito passará, a partir de janeiro de 2019, para as mãos de Gustavo Canuto, que será o titular do Ministério do Desenvolvimento Regional. A pasta incorporará as atribuições das Cidades e Integração Nacional, dois dos ministérios que foram unidos pelo presidente eleito.
A quatro dias para a solenidade de posse, Bolsonaro tem indicado prioridades dos 22 ministérios que integrarão sua gestão. As orientações vão desde ajustes de gastos a medidas pontuais para cada área.
Jair Bolsonaro
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir