Viagora

Jair Bolsonaro critica questão do Enem sobre gays e travestis

Durante entrevista ao programa Brasil Urgente, do apresentador José Luiz Datena, o presidente eleito Jair Bolsonaro criticou uma questão da prova

Durante entrevista ao programa Brasil Urgente, do apresentador José Luiz Datena, o presidente eleito Jair Bolsonaro criticou uma questão da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que tratava do “dialeto secreto” utilizado por gays e travesti.

Na ocasião, Bolsonaro diz que sua gestão no Ministério da Educação “não tratará de assuntos dessa forma”. O exame aconteceu no último domingo (4) e foi aplicado para cerca de 5,5 milhões de candidatos em todo o país.

“Uma questão de prova que entra na dialética, na linguagem secreta de travesti, não tem nada a ver, não mede conhecimento nenhum. A não ser obrigar para que no futuro a garotada se interesse mais por esse assunto”, disse o presidente eleito na entrevista.

O presidente eleito negou qualquer intenção de acabar com o exame. “Tem que cobrar ali o que realmente tem a ver com a história e cultura do Brasil", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também