Almirante da Marinha é anunciado como ministro de Minas e Energia
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou o nome do militar através de seu perfil na rede social Twitter.
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou hoje (30), através de seu perfil na rede social Twitter, que o almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior assumirá o Ministério de Minas e Energia em seu governo.
- Foto: Divulgação/TwitterBolsonaro anuncia o almirante Bento Albuquerque Júnior para Minas e Energia.
O almirante de esquadra é atualmente diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha.
Nascido no Rio de Janeiro, Bento Albuquerque Júnior começou a carreira na Marinha em 1973. Foi comandante chefe da Esquadra, chefe de gabinete do Comando da Marinha e comandante da Força de Submarinos Brasileira.
No exterior, o almirante atuou como observador militar das forças de paz das Nações Unidas em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina.
Ele é o vigésimo nome anunciado para encabeçar algum ministério no governo de Jair Bolsonaro. A previsão é que permaneçam 22 ministérios, dos 29 atuais. Segundo o presidente eleito, a intenção é enxugar as pastas para economizar recursos.
Jair Bolsonaro
-
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir