Wellington Dias se reúne com presidente da CAIXA em Brasília
O governador tenta convencer que o estado não possui pendências para conseguir empréstimo.
O governador Wellington Dias se reuniu ontem (17) com o presidente nacional da Caixa Econômica Federal, em Brasília, e apresentou documentação na tentativa de comprovar a inexistência de pendências do Governo do Piauí com a instituição. O objetivo da ação é conseguir um novo empréstimo de R$ 315 milhões para o estado.
- Foto: Reprodução/Facebook
O governador esteve em Brasília nessa quarta-feira (17) em Brasília.
A liberação do empréstimo da CAIXA para o Governo do Piauí deve acontecer ainda este mês. Segundo o governador, os recursos são para o desenvolvimento do estado e serão aplicados “em investimentos e obras de diversos setores”.
Wellington Dias já entrou com ação no Supremo Tribunal Federal para buscar a liberação dos recursos do banco. De acordo com o Estadão, a ministra Cármen Lúcia suspendeu os prazos dessa ação.
A presidente do STF interrompeu o andamento até o dia 19 de janeiro para aguardar informações sobre o desfecho das negociações administrativas do financiamento que o governo do Piauí tenta com a Caixa.
Na ação ajuizada no Supremo, a Procuradoria-Geral do Estado do Piauí argumenta que o Piauí foi prejudicado por não estar alinhado politicamente com o governo federal, e que, por isso, o financiamento estaria travado.
-
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir