Regina Sousa vai escutar explicação sobre intervenção militar na CDH
O pedido inicial foi de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e a audiência foi aprovada a partir de uma convocação, e não de um convite, como é de praxe, ao ministro da Defesa.
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), presidida pela senadora Regina Sousa (PT-PI), aprovou na quarta-feira (19), a realização de uma audiência pública com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, para que ele comente declarações do general do Exército Antonio Hamilton Mourão a favor de uma intervenção militar para acabar com a crise política.
O pedido inicial foi de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e a audiência foi aprovada a partir de uma convocação, e não de um convite, como é de praxe, ao ministro da Defesa.
Segundo a Agência Senado, depois da aprovação deste requerimento, o senador Sergio Petecão (PSD-AC) solicitou que a convocação fosse transformada em convite, a presidente Regina Sousa (PT-PI) e Paulo Paim (PT-RS), vice da comissão aceitaram a mudança.
- Foto: Geraldo Magela/Agência SenadoSenadora Regina Sousa (PT-PI) na CDH
Outra discussão do Senado
Regina Sousa, também solicitou a realização de um ciclo de debates para tratar sobre a garantia institucional do acesso à Justiça e à imparcialidade do juiz. O objetivo é escutar diferentes segmentos ligados ao tema, como o próprio Judiciário, a mídia e a igreja.
“Este é um tema que está corrente na opinião pública. A dignidade da pessoa humana e a igualdade passam pelo direito a um julgamento imparcial e independente, contra o arbítrio no manejo da punição”, disse Regina Sousa.
Regina Sousa
Senado Federal
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir