Ciro Nogueira é denunciado ao STF por organização criminosa
A denúncia foi oferecida pelo Procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
O presidente do Partido Progressista (PP), senador Ciro Nogueira, foi denunciado pelo Procurador-geral da República, Rodrigo Janot por organização criminosa, nessa sexta-feira (01). Outros membros do partido também foram denunciados, entre eles, o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro.
A informação foi apurada e publicada pelo Estadão. Como o caso corre sob segredo de justiça, os nomes dos demais denunciados não foram revelados.
- Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
Ciro Nogueira
O inquérito inicial no STF foi aberto ainda sob relatoria do ministro Teori Zavaski, morto em janeiro deste ano. A investigação era sobre “um esquema espúrio integrado, majoritariamente, por alguns políticos filiados ao PP, PMDB e PT, atuante especialmente nas diretorias de Abastecimento, Serviços e Internacional da Petrobras”.
Entre os alvos estavam o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, o senador Romero Jucá (PMDB), o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB), o deputado Arthur Lira (PP).
Em outubro de 2016, o ministro Zavaski acolheu o pedido de Janot para desmembrar o inquérito, permanecendo como foco apenas “membros do grupo criminoso organizado inseridos no Partido Progressista – PP”.
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir