Wellington Dias trata de Salário-Educação com ministra Carmem Lúcia
O governador participou de audiência no STF nesta quinta-feira (03).
O governador do Piauí, Wellington Dias, tratou sobre assuntos do Salário-Educação com a ministra Cármen Lúcia durante audiência no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, realizada nesta quinta-feira (03).
- Foto: André Oliveira.
Wellington Dias em Brasília nesta quinta-feira (03).
Wellington busca mudar a forma de distribuição de recursos da Educação. "Aqui discutimos sobre a ação direta de constitucionalidade em relação à fórmula de aplicação do Salário-Educação. Com isso, temos uma expectativa de corrigir uma injustiça de longa data e fazer com que todos os recursos da educação sejam partilhados com estados e municípios pela regra do número de alunos".
O Salário-Educação é uma contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para a educação básica pública.
O governador da Bahia, Rui Costa, também comentou o empenho realizado com o STF. "Viemos pedir, em nome do povo nordestino, prioridade nesta pauta para que tenhamos uma posição da Suprema Corte. A ministra demonstrou boa vontade e estamos confiantes de que o mais breve possível haverá o julgamento. A previsão é de que seja realizado em setembro", disse.
Supremo Tribunal Federal - STF
Wellington Dias
-
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir