Integrantes da CCJ são trocados às vésperas de julgamento de Temer
A leitura do parecer do relator da denúncia na Câmara dos Deputados, Sérgio Zveiter, foi marcada para a tarde dessa segunda-feira, 10 de julho.
Deputados são trocados por seus partidos entres os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania às vésperas do julgamento da denúncia de corrupção passiva feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente da República, Michel Temer. A leitura do parecer do relator da denúncia na Câmara dos Deputados, Sérgio Zveiter, teve inicío na tarde dessa segunda-feira, 10 de julho.
O deputado Delegado Waldyr (PR-GO) protestou a troca. O presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) disse que a possibilidade de troca “é uma prerrogativa dos partidos, que encaminha diretamente à Presidência da Câmara, e nada pode ser feito no âmbito da comissão”.
No Partido da República (PR), quatro dos cinco titulares do partido na Comissão foram trocados antes do início da sessão de hoje. O delegado Waldyr estava há dois anos e meio na Comissão e critica por ter sido trocado. "Eu não vendo o meu voto, e a minha vaga foi vendida pelo partido".
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir