Michel Temer realiza visita oficial na Rússia à convite de Putin
Presidente diz que busca abrir novos mercados e oportunidades para o Brasil.A Rússia é um dos principais destinos das exportações de produtos agropecuários brasileiros.
O presidente da República, Michel Temer, chegou a Moscou, na Rússia, nesta terça-feira (20). O presidente realizará visita oficial ao país hoje e amanhã, quarta-feira (21), com encontros com o presidente Vladimir Putin, que realizou o convite da visita, também com o primeiro-ministro Dmitry Medvedev e os presidentes da Assembleia Federal da Rússia, Valentina Matvienko e Vyacheslav Volodin.
- Foto: Clauber Cleber Caetano/PR
Michel Temer é recepcionado na chegada à Rússia.
Nesta terça-feira o presidente Michel Temer vai participar de encontro com investidores russos, em que vai apresentar a agenda de reformas e oportunidades de investimentos no Brasil.
“Acabei de chegar a Moscou. Vamos nos reunir com investidores e políticos, para abrir novos mercados e oportunidades para o Brasil”, escreveu Michel Temer, em uma rede social.
Já no encontro do dia 21 tem objetivo de discutir o aprofundamento da parceria estratégica bilateral, estabelecida em 2002. Os mandatários vão examinar meios de reforçar o relacionamento econômico-comercial e de avançar na cooperação em ciência e tecnologia.
No encontro deverão ser tratados, também, temas da agenda global. A Rússia é um importante parceiro do Brasil na esfera bilateral, bem como no âmbito da Organização das Nações Unidas, do G20 e do Brics.
De acordo com o Portal Planalto, deverão ser firmados, ainda, atos bilaterais para avançar iniciativas de mútua importância nas áreas de promoção de investimentos, facilitação do comércio, agilização de trâmites alfandegários, incentivo à coprodução cinematográfica, adensamento do diálogo político, dentre outros.
A Rússia é um dos principais destinos das exportações de produtos agropecuários brasileiros, e os países têm a meta de elevar o intercâmbio bilateral ao patamar de US$ 10 bilhões anuais.
Michel Temer
Rússia
-
Após reportagem do Viagora, promotora investiga contrato do prefeito de Riacho Frio
O prefeito Jabes Lustosa informou que tratou-se de um erro formal e que a própria Administração já havia atentado para o erro na publicação e foi corrigido. -
Prefeito de Picos contrata empresa por R$ 1,1 milhão para aquisição de madeira
O contrato nº 021/2025 foi assinado em 22 de abril deste ano, no âmbito do Pregão Eletrônico SRP N° 021/2025, e tem vigência de 12 meses. -
Wellington Dias será um dos convocados na CPI da Águas de Teresina, diz Petrus Evelyn
O presidente da CPI informou que os nomes foram aprovados na última reunião da comissão na quarta-feira (21). -
Petrus Evelyn rebate críticas de Antônio José Lira sobre CPI e o chama de “pilantra”
O presidente da CPI da Águas de Teresina rebateu as críticas que tem recebido sobre o atraso para o início dos trabalhos. -
Piauí lidera ranking de fraudes contra aposentados no INSS, revela Ciro Nogueira
Nove cidades piauienses aparecem na lista das 19 cidades brasileiras com mais registro de descontos fraudulentos em benefícios previdenciários.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir