Wellington Dias recebe 44 prefeitos do Partido Progressista
A reunião ocorreu no escritório da residência oficial do chefe do poder Executivo.
O governador Wellington Dias reservou a tarde da segunda-feira (08) para receber o senador Ciro Nogueira e os 44 prefeito piauienses eleitos pelo Partido Progressista. A reunião ocorreu no escritório da residência oficial do chefe do poder Executivo.
- Foto: Divulgação/CCOMCiro e Wellington
Os prefeitos apresentaram as demandas mais urgentes dos municípios, a serem solucionadas com o apoio do governo. Os investimentos contemplam diversas áreas. Avelino Lopes, por exemplo, foi contemplado com uma obra aguardada há décadas, o asfaltamento da BR - 020, até a divisa com a Bahia.
“É a estrada do Matopiba, que nos ligará ao Tocantins. É a solução para escoarmos nossa produção agrícola para o centro do país. Uma estrada fundamental para o desenvolvimento da nossa região” destacou o prefeito Dióstenes Alves, de Avelino Lopes.
Calçamento, asfalto, ambulâncias, estádios de futebol, mercados, equipamentos agrícolas, recuperação de estradas vicinais, são alguns dos pedidos atendidos.
- Foto: Divulgação/CCOMAudiência com prefeitos do PP
“A obra mais cara é a que fica no meio do caminho. Independente do governo que começou, queremos, em parceria com o município, concluir e entregar à população. Tenham o nosso governo como um parceiro”, disse Wellington Dias aos gestores presentes.
“Com recurso do município, a gente só dá conta do custeio e da folha de pagamento. Para termos investimentos, essa parceria com o governo é fundamental”, avaliou o prefeito de Cabeceiras, José Joaquim.
A vice-governadora, Margarete Coelho (PP) também participou da reunião, além dos secretários da Defesa Civil, Hélio Isaías, e dos Transportes, Guilhermano Pires.
Os prefeitos são dos municípios de Agricolândia, Amarante, Avelino Lopes, Barra D’alcântara, Batalha, Beneditinos, Betânia, Cabeceiras, Canto do Buriti, Cocal de Telha, Colônia do Gueguéia, Conceição do Canindé, Corrente, Cristalândia, Dom Inocêncio, Elesbão Veloso, Floriano, Geminiano, Guaribas Ipiranga, José de Freitas, Júlio Borges, Massapê, Oeiras, Passagem Franca, Pau d’arco, Pedro II, Pedro Laurentino, Porto, Queimada Nova, Rio Grande do Piauí, Santa Filomena, Santana do Piauí, Santo Antonio de Lisboa, São Félix, Lagoa do Barro, São João da Varjota, São Lourenço, São Raimundo Nonato, Sigefredo Pachexo, Simões, Sussupara e Parnaguá.
-
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir