Viagora

Senadores piauienses divergem quanto a reforma trabalhista

Regina é contra, Elmano é a favor e Ciro ainda não se posicionou sobre o assunto.

Um dos projetos mais polêmicos do ano, a reforma trabalhista é um dos pilares do governo Temer, que aproveita sua impopularidade para aprovar projetos de grande oposição popular. Assim, os senadores piauienses se dividem em relação ao projeto, seja pelo viés econômico, social ou partidário. Enquanto Regina Sousa (PT) declarou que a Reforma é um retrocesso, Elmano Férrer (PMDB) afirmou que votará a favor do reforma. Ciro Nogueira (PP) ainda não revelou oficialmente seu voto.

  • Foto: Ascom/SenadoSenadora Regina Sousa (PT)Senadora Regina Sousa (PT) diz que reforma trabalhista "revoga a Lei Áurea".

Regina Sousa, em discurso no Senado na quarta-feira (3), pontuou que a reforma trabalhista "revoga a Lei Áurea", situação que associou à persistência do trabalho escravo no Brasil. Segundo dados do Ministério Público do Trabalho apresentados pela senadora, 52 mil pessoas submetidas a regime de escravidão foram resgatadas desde 2005.

  • Foto: Ascom/Senado FederalSenador Elmano Férrer (PMDB)Senador Elmano Férrer (PMDB) confirmou que vai votar a favor da Reforma Trabalhista.

Já Elmano Férrer, confirmou que votará favoravelmente ao texto já aprovado pela Câmara dos Deputados. Elmano é membro da mesma sigla que Temer, mas o líder do partido, o Senador Renan Calheiros, é contrário ao projeto e há suspeitas de que teria pressionado Elmano e outos membros do partido a votar contra a Reforma.

  • Foto: AscomSenador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira ainda não deu posiocnamento firme ao projeto.

Ciro Nogueira ainda não deu uma opinião consistente acerca do fato, mas chegou a declarar que não vota pela retirada de direitos. Presidente nacional do Partido Progressista, Ciro tem se mostrado fiel às proposituras do presidente Temer.

Mais conteúdo sobre:

Ciro Nogueira

Regina Sousa

Elmano Férrer

Facebook
Veja também