Veja como votam os deputados piauienses na Reforma da Previdência
Há 4 votos favoráveis, 2 contrários, 2 indecisos e 2 não quiseram responder.
A Reforma da Previdência teve o primeiro passo na Câmara dos Deputados, com a aprovação do relatório da proposta na comissão especial com 23 fotos favoráveis e 14 contrários. O relator dessa proposta é Arthur Maia (PPS-BA). A proposta de emenda à constituição (PEC) nº287/2016 será encaminhada ao plenário da Câmara, isso depois de serem votados os destaques da comissão especial. Para que haja a aprovação são necessários 308 votos (três quintos dos 513 deputados).
Pelo menos três deputados piauienses devem votar a favor da mudança: Átila Lira e Heráclito Fortes, ambos do PSB, e Paes Landim, do PTB, de acordo com o levantamento feito pelo Estadão. Iracema Portella do PP e Rodrigo Martins do PSB não quiseram responder, quando questionados sobre os votos.
- Foto: DivulgaçãoDeputados Federais Piauienses
Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (PMDB), declararam que ainda estão indecisos sobre a proposta. Já o petista Assis Carvalho disse que votará contra a Reforma.
Os suplentes Silas Freire (PR) e Maia Filho (PP), também responderam, enquanto o progressista se disse a favor, Silas afirmou que votaria contra. Porém, os dois não devem participar da votação, já que o deputados licenciados, Rejane Dias (PT) e Fábio Abreu devem pedir exoneração das secretarias para votar contra a proposta apresentada pelo Governo Temer.
Câmara dos Deputados
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir