Deputado Heráclito Fortes diz que não recebeu propina
Deputa nega envolvimento no esquema da Odebrecht, na nota divulgada após aberturas de inquéritos contra alvos da operação.
O deputado Federal piauiense Heráclito Fortes afirmou que não recebeu propina da construtora Odebrecht, após a divulgação dos alvos de inquéritos abertos pelo relator da operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. A nota foi divulgada nesta terça feira (11), em sua página do Facebook.
O parlamentar afirmou que as citações de seu nome na operação são feitas por Claudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht, que segundo a nota “afirmou expressamente ter a construtora efetuado doações eleitorais em razão do bom trânsito do Deputado no Congresso Nacional, e não como forma indireta de pagamento de propina”.
- Foto: AscomDeputado Federal Heráclito Fortes
Heráclito ainda ressaltou que não foi notificado oficialmente do pedido de abertura de inquérito formulado pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot e, por isso, não pode se manifestar sobre a reportagem do jornal Estado de São Paulo “sem ser leviano e especulativo”.
A nota também afirma que o parlamentar irá se manifestar concretamente sobre o pedido formulado pelo Procurador-Geral assim que tiver conhecimento de seu inteiro teor.
Heráclito Fortes
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir