Ciro Nogueira quer maior destaque para juros em fatura de cartão
Segundo o projeto do piauiense, essa informação vai precisar vir ao lado do campo onde está impresso o valor mínimo para pagamento da fatura.
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal aprovou, esta semana, o Projeto de Lei do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que pretende que as taxas de juros mensais e anuais cobradas pelas operadoras de cartão de crédito sejam exibidas em local com maior destaque nas faturas.
Segundo o projeto do piauiense, essa informação vai precisar vir ao lado do campo onde está impresso o valor mínimo para pagamento da fatura. Ciro Nogueira também acredita que a falta de clareza na exposição dessas taxas leva muitos consumidores a pensar que o pagamento mínimo está livre de juros, o que não é verdade.
- Foto: Isabela de Meneses/Viagora
Senador Ciro Nogueira
“Quando um consumidor paga o valor mínimo da sua fatura de cartão de crédito está aderindo a modalidade de financiamento que cobra uma das mais altas taxas de juros praticadas no Brasil. Contudo, tais informações muitas vezes não ficam claras para os consumidores, especialmente aqueles de menor renda e que possuem menor nível de educação financeira”, alegou o senador.
Ciro Nogueira
Senado Federal
-
Câmara de Teresina aprova mudança de nome da Guarda Civil Municipal
A proposta foi aprovada nesta terça-feira (22) e agora segue para sanção do prefeito Silvio Mendes. -
Prefeito de Regeneração Seu Dua não cadastra licitação e TCE suspende o pregão
O gestor disse que estava doente e que não poderia falar sobre o caso. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por dívida de R$ 313 mil com Equatorial
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria publicada no Diário Eletrônico do MPPI. -
Prefeito de Jatobá do Piauí é denunciado ao TCE por deixar de repassar INSS
A denúncia foi protocolada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jatobá do Piauí no dia 25 de março deste ano. -
MP investiga denúncia de 70 servidores "fantasmas" no Cine Teatro da Alepi
O presidente da Assembleia, Severo Eulálio, explicou que as informações já foram prestadas ao Ministério Público e se referem a períodos anteriores à atual gestão da Alepi.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir