Audiência na Alepi discute risco da privatização de bancos públicos
Segundo a deputada Flora Izabel (PT), que propôs a audiência, os bancos públicos passam por um processo que pode ocasionar sua privatização e alega que quem perde com isso são as pessoas mais pobres.
- Foto: Ascom/Alepi
Flora Izabel (PT)
Nessa terça-feira (28), aconteceu uma audiência pública realizada no plenarinho da Alepi, que decidiu pela criação de um “Comitê Estadual em Defesa dos Bancos Públicos, que deve contar com a participação de deputados estaduais e federais, CUT, sindicato dos bancários e de servidores da Chesf, Eletrobrás e dos bancos do Brasil, BNB e CEF, além de outros.
Segundo a deputada Flora Izabel (PT), que propôs a audiência, os bancos públicos passam por um processo que pode ocasionar sua privatização e alega que quem perde com isso são as pessoas mais pobres. “Bancos privados não tem o compromisso social que os bancos públicos possuem”, afirmou.
O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), Carlos Sousa, que veio do Rio de Janeiro participar da audiência destacou a importância da função social dos bancos públicos, coisa que os privados não fazem e não farão, porque de acordo com ele, apenas visam lucrar.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Flora Izabel
-
Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal. -
Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa. -
Silvio Mendes anuncia pagamento antecipado do ticket-alimentação aos servidores
Conforme o prefeito, o pagamento será efetivado na conta de cada servidor na próxima segunda-feira (14). -
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir