Senado deve votar PL de Ciro Nogueira que legaliza jogos de azar
A votação foi adiada para esta quarta-feira para atender a um pedido de vista coletiva de senadores.
Nesta quarta-feira (22), deve ser votado o Projeto que legaliza os jogos de azar e a reabertura dos cassinos no Brasil na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a partir das 10h. O senador Ciro Nogueira (PP-PI), autor do projeto, quer autorizar a exploração de jogos on-line ou presenciais em todo o território nacional.
Já o relator, senador Benedito de Lira (PP-AL), alterou o texto original fazendo um substitutivo, que foi apresentado aos integrantes da comissão na reunião do último dia 8. A votação foi adiada para esta quarta-feira para atender a um pedido de vista coletiva.
No texto substitutivo foram previstos três crimes. Quem permitir a participação de menor de 18 anos em jogos ou explorar a atividade sem credenciamento vai ter que pagar pena de três meses a um ano de detenção, além de pagar multa.
- Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Ciro Nogueira
Além disso, aquele que fraudar, adulterar ou controlar o resultado de jogo ou pagar a premiação em desacordo com a lei vai poder ser submetido à detenção de seis meses a dois anos e também ao pagamento de multa.
Segundo a Agência Senado, a legalização do jogo voltou ao noticiário após a reunião dos governadores com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira.
Durante esse encontro, eles sugeriram a legalização da atividade para aumentar a arrecadação, com a destinação dos impostos à área de segurança pública. O presidente do Senado reconheceu que o assunto é polêmico, mas afirmou que a decisão eventualmente será do Plenário, cabendo a ele pautar a matéria.
Ciro Nogueira
Senado Federal
-
Estou focado no meu mandato na Câmara, diz Luís André sobre candidatura em 2026
O vereador afirmou que recebeu convite para integrar a chapa do PL, mas afirmou que não tem interesse de entrar na disputa. -
Câmara de Teresina aprova mudança de nome da Guarda Civil Municipal
A proposta foi aprovada nesta terça-feira (22) e agora segue para sanção do prefeito Silvio Mendes. -
Prefeito de Regeneração Seu Dua não cadastra licitação e TCE suspende o pregão
O gestor disse que estava doente e que não poderia falar sobre o caso. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por dívida de R$ 313 mil com Equatorial
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria publicada no Diário Eletrônico do MPPI. -
Prefeito de Jatobá do Piauí é denunciado ao TCE por deixar de repassar INSS
A denúncia foi protocolada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jatobá do Piauí no dia 25 de março deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir